Da assessoria/LD
ImprimirO prefeito de Coxim, Aluizio São José apresentou nesta quarta-feira (7) propostas de novos pontos de mototaxistas à classe que deverão ser implantados na obra de revitalização da avenida Virginia Ferreira ao custo R$ 28 mil cada.
Cerca de 30 mototaxistas estiveram na reunião, realizada na Câmara Municipal na noite de quarta-feira, além dos vereadores Kelé, Dinalva Mourão, Careca, Wladimir Ferreira, Mecias, o presidente da Associação de Mototaxistas de Coxim, Paulo Dourado, o gerente de projetos da prefeitura, Reinaldo de Melo, o gerente de Receita e Tributos do município, André Luis Tonsica Mudri.
O presidente da Câmara, Wladimir Ferreira, explicou quer a legislação não permite a construção de sanitários nos canteiros de avenidas, tampouco nas calçadas. O prefeito explicou que o Ministério Público tem cobrado a Prefeitura quanto à resolução desse impasse, já que os pontos localizados nos canteiros são construções irregulares.
O prefeito relatou que a obra de revitalização da avenida Virginia Ferreira demanda a retirada dos pontos de mototaxistas existentes e apresentou dois modelos de que a prefeitura está disposta a construir para substituir os atuais. A classe ficou de se reunir e decidir qual será a escolha.
Aluizio adiantou ainda que em breve vai apresentar a proposta aos taxistas de veículos quatro rodas e também a padronização dos veículos e identificação de ambos os serviços. "Também vamos propor mudanças no trânsito da área urbana de Coxim, visando melhorias para o tráfego e redução de acidentes, incluindo restrição para veículos pesados em determinados horários".
"Estamos planejando nossa cidade para daqui a 20, 30 anos. O conceito de urbanização e padronização dos serviços públicos são tendências mundiais. As grandes cidades do mundo e do Brasil estão se adaptando para que a mobilidade urbana e a concepção estética caminhem juntas. É para melhorar a nossa cidade"!