Sheila Forato
ImprimirO domingo tinha tudo para ser um dia de alegria, quando se é comemorado o dia das mães, mas uma fatalidade trouxe tristeza para a comunidade coxinense, principalmente para a família Mourão, uma das mais tradicionais de Coxim.
A professora Célia Mourão, especialista em língua portuguesa, morreu por volta das 13 horas deste domingo (08). As primeiras informações dão conta de que sua morte foi em decorrência de problemas cardíacos.
Ela participava de um almoço no salão São José, em Coxim, e passou mal enquanto dançava com a filha. A professora chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Segundo os bombeiros, quando eles chegaram ao local Célia já estava em parada, mas eles trabalharam para reanimá-la. Imagens de um vídeo enviado ao Edição MS mostram o momento em que os socorristas tentavam salvar a professora, mas as mesmas foram removidas a pedido da família.
No Hospital Regional, a equipe médica que recebeu Célia também trabalhou incansavelmente, por mais de meia hora, mas ela não resistiu. O corpo de Célia Mourão será velado a partir das 17 horas na Câmara Municipal. O enterro não foi decidido pela família. Ela deixa quatro filhos – Antônio Mourão Neto, Osvaldo Mourão, Ana Laura Mourão Couto e Ana Luisa Mourão – e cinco netos.
Editada para acréscimo de informações.