Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
15/01/2016 17:33:00
Rio Taquari chega aos 4,94 metros e restaurante é tomado pela água
Restaurante localizado às margens do rio no bairro Santa Clara foi tomado pela água (Foto: PC de Souza)

O nível do Rio Taquari não para de subir e chegou aos 4,94 metros no final da tarde desta sexta-feira (15) em Coxim. Um restaurante, localizado na rua Coronel Pedro Severo no bairro Santa Clara foi tomado pelas águas.

Régua marca 4,94 metros (Foto: EMS)

Nossa reportagem constatou que o rio subiu cerca de 10 centímetros em menos de uma hora, conforme a régua instalada na Praça do Flutuante, que mede o nível da água.

Em alguns pontos essa elevação causou transtornos e alagamentos. Um restaurante ficou tomado pela água do rio, mas segundo o proprietário ainda não foram contabilizados prejuízos de grande monta.

Na rua Afonso Pena, localizada no bairro Mendes Mourão, uma dos pontos mais baixas da cidade, é possível ver que o quanto o rio está transbordando. A água já chega na porta das casas de alguns moradores.

Conforme levantamento feito por nossa reportagem, apesar do nível elevado nenhuma família foi retirada até o momento.

Na rua Afonso Pena é possível ver que o quanto o rio está transbordando (Foto: EMS)

Alerta

A Prefeitura de Coxim, por meio da Defesa Civil, orienta os moradores das áreas de risco a adotarem atitude de prevenção quanto à possibilidade de enchentes. Os Rios Coxim e Taquari estão com o nível acima do nível normal, com tendência a elevar-se ainda mais nas próximas horas devido às chuvas incessantes.

A água já começou a transbordar e invadir algumas ruas. A Defesa Civil, com os órgãos que a compõem, trabalham na conscientização dos cidadãos para a retirada preventiva dos pertences das casas, a fim de evitar maiores prejuízos.

O prefeito Aluizio São José acompanha a Defesa Civil que percorre os rios alertando a população ribeirinha. “Todo o suporte será oferecido para as famílias que correm o risco de terem suas casas invadidas tomadas pelas águas dos rios. Precisamos da colaboração de todos para que nenhuma perda aconteça”, pontuou.

O telefone da Defesa Civil é (67) 9962-3206, 24 horas a disposição da população para prestar assistência para os moradores residentes às margens dos rios.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias