Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
13/05/2016 10:53:00
Secretário rebate politiqueiros e fala dos avanços na administração de Aluizio São José
Prestação de contas foi uma forma de rebater algumas injustiças que tem sido postadas nas redes sociais por pessoas que querem tirar proveito político com inverdades.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Gisely Matos

O secretário de Saúde de Coxim, Rogério Souto, surpreendeu em seu discurso na manhã desta sexta-feira (13), quando o prefeito Aluizio São José (PSB) entregou um ônibus e uma camionete para a secretaria de Saúde e inaugurou a academia ao ar livre no Centro de Convivência Real Idade, no bairro Senhor Divino.

A prestação de contas apresentada de forma resumida pelo secretário foi uma resposta a alguns politiqueiros, que passam o tempo todo nas redes sociais tentando distorcer a realidade de uma cidade que tem avançado em todas as áreas, como ele definiu. “Estão enganados aqueles que falam que tudo está acontecendo agora por conta do período eleitoral. Essa administração trabalhou muito, desde o primeiro dia”, enfatizou.

Segundo Rogério, em 2013 foram cadastrados todos os projetos de reformas e construções que estão acontecendo em Coxim. No mesmo ano, a prefeitura promoveu a Semana da Saúde da Mulher, trazendo médicos da USP (Universidade de São Paulo) para atender toda a demanda ginecológica.

“Ainda no mesmo ano, criamos a equipe de Saúde da Família do Flávio Garcia, que atende mais de 3 mil pessoas, implantamos o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], criamos o programa de Planejamento Familiar, iniciamos o ambulatório de Gestação de Alto Risco, reformamos o Posto de Saúde Marechal Rondon, que estava prestes a ser interditado e colocamos todos os consultórios odontológicos em funcionamento, pois quando assumimos apenas um estava em condições de atender a população”, ponderou o secretário.

Já em 2014, a prefeitura viabilizou a vinda de mais médicos, acabando com a falta desses profissionais nas unidades. “Também descentralizamos a execução de exames, ampliamos os Postos de Saúde do Santa Maria e Silviolândia, reformamos o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e iniciamos o maior programa de estruturação da frota de veículos da história de Coxim. Tanto que, hoje, ao entregarmos esse ônibus e essa camionete, somamos 24 veículos adquiridos por essa administração”, frisou Rogério.

Conforme o secretário, em 2015 não foi diferente. Coxim iniciou o ano com o desafio de receber a Caravana da Saúde, por meio do governo do Estado. Ele lembra que a prefeitura também viabilizou um mamógrafo, um tomógrafo, um ultrassom e um videolaparoscópio, que resultaram no aumento de exames e cirurgias especializadas em Coxim. “Ainda em 2015, entregamos a Academia de Saúde do Piracema e executamos as reformas do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). Isso sem contar os equipamentos entregues para todas unidades, uniformes e mais de 80 computadores”, contou.

Foto: Gisely Matos

Para Rogério, em 2016 as coisas tinham que continuar acontecendo. Afinal, a administração não pode parar por ser um ano eleitoral. Ele relata que estão em andamento as reformas de alguns Postos de Saúde da Família, construções das unidades do Senhor Divino e Jardim do Pequi, que também vai receber uma Academia de Saúde. “Ao final, serão mais de R$ 2 milhões de investimentos em obras na Saúde e outros R$ 2 milhões em veículos novos”, contabilizou o secretário.

Entretanto, ele define como a maior conquista o Centro de Hemodiálise, inaugurado no mês passado e que já está em funcionamento no Hospital Regional, atendendo todos os renais crônicos da região norte. Segundo ele, em 2016 muitas coisas boas ainda vão acontecer. “Hoje estamos inaugurando essa academia para os idosos e assinando ordem de licitação para a construção do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). Tudo isso é fruto da gestão política executada pelo prefeito Aluizio São José com parcerias firmadas com quem quer o bem de nossa cidade, como o deputado estadual Junior Mochi, que é presidente da Assembleia Legislativa e vereadores”, finalizou Rogério Souto.

Ao final da solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades e centenas de pessoas, o secretário declarou à imprensa que a prestação de contas foi uma forma de se fazer justiça ao trabalho do prefeito e de toda a equipe que tem se empenhado muito para promover os avanços ao longo dos anos. “Ninguém é obrigado a votar em A ou B, mas também não podemos nos calar diante de algumas injustiças que tem sido postadas nas redes sociais por pessoas que querem tirar proveito político com inverdades, tentando enganar o nosso povo”, desabafou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias