Sheila Forato
ImprimirAlguns moradores de Coxim estão indignados com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). É que parte da cidade, principalmente a região do Senhor Divino, um dos bairros mais populosos de Coxim, está sem água por quase 24 horas.
Morador do bairro citado, o empresário Geovan Oliveira tem protestado, constantemente, pela falta de água em sua residência. Para ele, o maior problema está na falta de comunicação por parte da Sanesul, que não informa os clientes com antecedência para que as pessoas se programem.
O mesmo tem feito a costureira Nena Kuhn, que mora no Jardim Vista Alegre. Segundo ela, é a quinta vez, em outubro, que sua casa fica sem água. “Falta de respeito com o consumidor, porque não avisam que vamos ter o serviço interrompido? Assim dosaríamos o uso da água em nossos reservatórios para não ficarmos sem”, desabafa a costureira.
O Edição MS entrou em contato com a Sanesul. Em Coxim, a informação é que começaram a fazer manutenção num reservatório e tiveram problema. Para outros clientes, que também tem entrado em contato com a empresa, a informação é de que uma bomba queimou. A pergunta que precisa ser respondida é a seguinte: Como uma cidade do porte de Coxim fica mais de 24 horas sem água?