Sheila Forato
ImprimirO Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) vai aderir a paralização nacional, nesta quinta-feira (22), que está sendo anunciada por vários movimentos em todo o Brasil. O protesto é contra as propostas para o mundo do trabalho que vem sendo anunciadas pelo presidente Michel Temer.
A presidente do Sinsmc, Márcia Gonzales, tem convidado os funcionários da prefeitura de Coxim para participarem do movimento. A concentração está prevista para as 7h30, no semáforo da avenida Virgínia Ferreira. A presidente tem explicado aos funcionários que a participação não é obrigatória, mas é importante.
O movimento que deve ganhar as ruas de todo o Brasil protesta contra projetos de ampliação da terceirização, também contra a reforma da Previdência e para a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que congela os investimentos sociais pelo poder público, em especial nas áreas de saúde e educação por 20 anos.
Entretanto, a principal bandeira da mobilização será a denúncia das medidas que vem sendo anunciadas por Temer em relação à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e à Previdência. A ideia nacional é que no dia 22 se inicie um processo mais amplo de construção de uma greve geral no país, caso seja necessário.