Estudantes do oitavo ano da Escola Municipal Willian Tavares em Silviolândia deram uma aula de solidariedade no início desta semana. A turma se uniu e trouxe de casa agasalhos e calçados para os colegas mais carentes da zona rural de Coxim, que também estudam na escola.
De acordo com o diretor Claydson de Almeida Cardoso, boa parte dos alunos que frequentam a escola mora em fazendas ou colônias da zona rural e costumam sair de casa por volta das 3 horas. Mesmo com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias essas crianças estavam chegando no colégio pela manhã sem agasalhos ou calçados fechados.
Sensibilizados com a situação dos colegas, os estudantes do oitavo ano, apoiados pela professora Regiane Souza Silva, decidiram se unir e doaram roupas e calçados que trouxeram de casa ou arrecadaram por conta própria e, assim, ajudaram a aquecer o frio e transformaram a realidade de dezenas de amigos.
A mobilização foi tão positiva que o diretor decidiu expandir o gesto de carinho e disponibilizou uma caixa na secretaria da escola para receber novas doações e incentivar outros alunos e moradores da comunidade a ajudar ainda mais pessoas. Quem quiser fazer uma doação pode procurar a escola na avenida Luiz Gonzaga, no distrito de Silviolândia.
O Edição de Notícias também se sensibilizou e colocou uma caixa de coleta a disposição das pessoas que não puderem ir até a escola no distrito. A sede do jornal eletrônico fica localizada na avenida General Mendes de Moraes, 755, no bairro Jardim Aeroporto. O telefone para contato é (67) 99952-4155.
Participe você também desta aula de solidariedade.