Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
05/12/2014 10:32:00
Terceirizados cruzam os braços por falta de garantias e paralisam atividades na sede da BGOP
Foto: EMS

Mais uma vez os proprietários de veículos e equipamentos terceirizados paralisaram as atividades no canteiro de obras da BGOP (Brasília Guaíba Obras Públicas), localizado na BR-163 em Coxim. Na manhã desta sexta-feira (5), eles literalmente cruzaram os braços e reivindicam o pagamento de aluguéis atrasados além de garantias para o ano de 2015.

Segundo os manifestantes, eles alugaram veículos e equipamentos para a CCA Terraplanagem LTDA, uma empresa terceirizada da BGOP que presta serviço para a CCR MSVia (Companhia de Concessões Rodoviárias) na duplicação da BR-163, porém os pagamentos dos aluguéis estão atrasados há aproximadamente 60 dias.

Os proprietários também alegam que a firma vai paralisar as atividades no dia 18 deste mês e não oferece nenhuma garantia do pagamento do que já está em atraso ou de que o serviço vá continuar em 2015. Eles afirmam que procuraram a direção na sede da empresa, porém não obtiveram nenhuma resposta convincente sobre o caso.

Diante do impasse, os motoristas decidiram bloquear a Usina de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em Coxim e paralisaram as atividades até que o pagamento seja efetuado, o que comprometeu as obras na BR-163.

Segundo informações, o salário dos motoristas está em dia, porém com a paralisação dos veículos alguns deles também terão que parar as atividades.

O Edição de Notícias foi até a sede da BGOP em Coxim, mas foi informada na portaria de que os responsáveis estariam em reunião e não poderiam atender nossa reportagem.

Em nota a CCR MSVia reiterou que cumpre rigorosamente todos os seus compromissos e paga a construtora BGOP em dia. A construtora foi contatada para tomar as providências necessárias.

Os veículos permanecem parados no pátio da empresa (Foto: EMS)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias