Um tratorista, de 40 anos, foi preso pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) nesta quarta-feira (5), após ameaçar matar a esposa, de 40 anos, e quebrar todos os móveis da casa dela, localizada no bairro Piracema em Coxim.
A vítima procurou a DAM relatando que está casada há 16 anos, mas que há algum tempo o marido começou a ter comportamentos agressivos e passou a ameaça-la. Segundo ela, a situação teria piorado por conta de divergência do investimento do dinheiro da venda de um terreno.
Temendo por sua integridade física e de seus dois filhos, a vítima saiu de casa e procurou abrigo na casa de parentes, porém o marido enviou uma mensagem dizendo que havia comprado um revólver de presente para mata-la caso ela não voltasse e lhe entregasse o dinheiro.
Enquanto registrava a queixa na DAM, a vítima continuava recebendo ameaças do marido dizendo que destruiria toda a casa dela. Imediatamente os investigadores foram até o local e encontraram vários móveis quebrados e jogados no quintal.
Após diligências, o tratorista foi encontrado numa fazenda localizada na zona rural de Coxim e preso. Ele foi encaminhado para a DAM onde foi autuado em flagrante, pelo Delegado Gustavo Mussi, por ameaça e dano.