Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025
Coxim
24/06/2016 09:11:00
UBS do Senhor Divino ganha cores e deve ser entregue na próxima semana
Segundo o prefeito, 1,3 mil famílias serão atendidas na UBS, podendo chegar a 5 mil atendimentos.

Sheila Forato

Imprimir

É apenas uma questão de dias para que o prefeito Aluizio São José (PSB) entregue a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Senhor Divino, um dos bairros mais populosos de Coxim. O prefeito tem acompanhado o andamento da obra e cobrado agilidade por parte da empresa responsável.

Imagens feitas por Aluizio mostram que a obra está na reta final. Já ganhou cores, sendo que a pintura é uma das últimas etapas da construção. “Faltam alguns detalhes, mas acredito que entregamos na próxima semana, para que a população já esteja sendo atendida na nova Unidade Básica de Saúde no início do semestre”, aposta o prefeito.

Prefeito faz questão de acompanhar e registrar andamento da obra (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o prefeito, 1,3 mil famílias serão atendidas na UBS, podendo chegar a 5 mil atendimentos. Estão sendo investidos no local quase R$ 500 mil. O prédio tem mais de 300 metros quadrados, com salas de recepção e espera, assim como banheiros feminino e masculino.

Todos os ambientes são adequados para receber a população com o conforto necessário.

O secretário de Saúde, Rogério Souto, explica que, além do atendimento médico, os usuários também terão atendimento odontológico. “A estrutura oferece também salas para exames, vacinas, curativos, inalação, entre outras, como de medicamentos e a parte administrativa”, disse o secretário.

Para o prefeito, o investimento é um avanço para o Senhor Divino, pois, apesar de ser um bairro populoso, nunca teve uma Unidade Básica de Saúde a altura de atender os moradores da região, que até então são atendidos no Posto de Saúde Marechal Rondon.

Aluizio lembra que desde que assumiu a administração orientou a secretaria de Saúde a trabalhar para transformar as unidades da pasta. É o que tem acontecido. O PSF Marechal Rondon é um dos exemplos. Em 2013 estava prestes a ser interditado e foi reformado. “Além de melhorar a infraestrutura, o desafio tem sido humanizar o atendimento à nossa gente”, finalizou o prefeito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias