Sheila Forato
ImprimirO corpo da adolescente Larissie Isabely Silva, de 16 anos, começou a ser velado na funerária Coxim por volta das 3 horas deste domingo (14). O enterro está previsto para as 12 horas, mas o cemitério ainda não foi definido.
Vítima de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral) na tarde de quinta-feira (11), a adolescente teve morte cerebral confirmada pelos médicos do Hospital Regional em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (12).
A família explicou que Larissie estava com um resfriado e reclamava de dores de cabeça. Ela foi levada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, porém seu estado de saúde se agravou e ela teve um AVC. Imediatamente, a estudante foi transferida para Campo Grande, mas não resistiu e acabou tendo morte cerebral confirmada pelos médicos.
Apesar do momento de tristeza, por ter perdido a única filha, os pais optaram pela doação de órgãos. Depois da morte constatada, as equipes médicas de várias cidades brasileiras levaram aproximadamente 24 horas para remover os órgãos doados.
Larissie é filha do sargento do 47º Batalhão de Infantaria, Aparecido Roberto da Silva e Sirley da Silva. Ela estudava na Escola Estadual Viriato Bandeira, sua morte precoce surpreendeu os amigos e familiares e prestam homenagens nas redes sociais. O caso comoveu Coxim e muitas pessoas estão sendo esperadas para a despedida da estudante.