Sheila Forato
ImprimirCampeã do Alliance Dance World Competition, realizado nos dias 11 e 12 de outubro no teatro Glauce Rocha em Campo Grande, a Companhia Movimento Dance de Sonora realizou um feito histórico, se credenciando para uma disputa em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
O reconhecimento por parte de jurados renomados veio com a coreografia “O fruto permitido”, assinada por Max Moura, que também foi premiado durante o evento. Segundo Moura, a coreografia é baseada na tentação de Eva ao morder o fruto proibido (talvez uma maçã) relatado na Bíblia no livro de Genesis.
A coreografia tem como base o hip hop e vertentes do streets dance, com instrumentais e músicas americanas e brasileiras, como o instrumental da viola que remete aos frutos da terra e o sabor da maçã. Elementos cênicos são usados como a própria fruta, e movimentos arremetidos à árvore. A coreografia exemplifica ao final que o fruto permitido é a dança, sendo a maçã realmente o fruto proibido.
“Tivemos pouco tempo de trabalho, nos preparamos em uma semana para participação no MS Street Dance Fest, no mês de setembro. Depois tive dois dias de trabalho, para adaptá-la para a nova competição, mas com determinação nossos dançarinos foram reconhecidos na seletiva, carimbando o passaporte da companhia”, comentou o coreógrafo.
Os dançarinos do grupo são: Fabrício dos Santos, Alex Vieira, Leonildo Souza, Patrícia Lorrayne, Camila Martins, Christian Ribeiro, Gabriela Freitas e José Carlos, com participação do dancer Diewry Patrick. A coordenação fica por conta de Rosemary Anunciação.
De acordo com Max Moura, os dançarinos vão intensificar os treinos para fazer bonito nos Estados Unidos da América, divulgando o nome de Sonora e do Mato Grosso do Sul para o mundo. Além disso, a companhia traça metas para angariar recursos que custeiem a viagem, em julho de 2015. Os interessados em colaborar podem entrar em contato através dos celulares (67) 9618-4597 (Max) ou (67) 9669-3105 (Rose).
Assista a apresentação da Companhia Movimento Dance:
Jurados
Os profissionais que julgaram no Alliance Dance World Competition são renomados como Toshie Kobayashi (BR), reconhecida como um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira. É admirada por sua seriedade, competência e dedicação à dança. Ministra aulas nas grandes companhias do Brasil, do exterior e em escolas por todo o país.
Andrea Sposito (BR), atua na área de produção há mais de vinte anos, participou das Produções Artísticas e da Raça Companhia de Dança de São Paulo, professora e coreógrafa, e é responsável por toda preparação técnica e física do elenco da companhia e da escola desenvolvendo também toda produção cenográfica, figurinos e enredo dos espetáculos. Professora e jurada convidada nos grandes de dança no Brasil e América Latina.
Milo Levell (USA), é um dos primeiros coreógrafos a introduzir o Hip Hop no fitness mundial. Conhecido no mundo da dança como o “rei do Hip Hop”, Milo também é o coreógrafo de grandes artistas como Michael Jackson, Diana Ross, Helen Hunt, Sandra Bullock, entre outros. Também responsável pelo Alliance Dance World Competition, uma das melhores competições de dança do planeta.