assessoria
ImprimirO projeto “Oficina de Declamação Casa Poema”, realizado com recursos do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais do Estado), encerrou suas atividades na última sexta-feira (21), com uma grande noite cultural, onde foram feitas declamações de poemas, homenagens e entrega de certificados aos alunos que participaram da ação. Mais de 100 pessoas compareceram ao Plenário da Câmara Municipal para prestigiar o talento dos novos declamadores.
O evento contou com a presença da Conselheira do FIC-MS e Presidente da Fundação de Cultura de São Gabriel do Oeste, Maria Irene Reginatto, e de autoridades locais, como o diretor de teatro professor Marcelo Mariano.
Com uma programação encantadora, conduzida pela apresentadora Dalvinha, do programa Manhã Premiada da Rádio Vale do Taquari, os alunos interpretaram poemas de diversos autores brasileiros, incluindo os regionais, como Manoel de Barros, Rubênio Marcelo e Iolete Moreira.
Segundo o poeta Altair Ferreira, que coordenou o Projeto e ministrou as oficinas de declamação, a ação contemplou 22 alunos com idades entre 9 e 16 anos, que durante as oficinas aprenderam a declamar poemas com entonação, ritmo e sentimento.