Terra/PCS
ImprimirApós se recusar a disponibilizar seu repertório no Spotify, a cantora Taylor Swift agora se diz decepcionada com o novo serviço de streaming da Apple, o Apple Music, por não pagar os artistas durante os três meses de gratuidade que os usuários ganharão para usufruir do sistema a partir do dia 30 de junho.
"Eu acho chocante, decepcionante e muito estranho pelo histórico progressivo e generosa da empresa. Isso tem a ver com os novos artistas, que acabaram de lançar seu primeiro single, e não serão pagos pelo seu sucesso. E com o produtor que trabalha incansavelmente para inovar, assim como os pioneiros da Apple, mas também não vão receber por um quarto do ano", criticou Taylor em seu Tumblr.
Para evitar possíveis críticas a respeito de sua idade, a cantora continuou: "Essas não são reclamações de uma adolescente mimada e petulante. É o sentimento de muitos artistas que têm medo de se pronunciar publicamente, porque admiramos e respeitamos a Apple. Apenas não respeito essa decisão".
De acordo com Taylor, não é justo que a companhia peça para que os artistas trabalham "por nada" durante três meses. Esperançosa, a popstar, que emplacou com 1989 um dos álbuns de maior sucesso das últimas décadas, terminou seu texto dizendo que ainda é tempo de mudar a política da Apple: "Não estamos pedindo por iPhones gratuitos. Então, por favor, não peçam pelas nossas músicas sem nenhum pagamento".