IDGNow/PCS
Imprimir
Enquanto a maioria das vagas diz respeito aos depósitos da gigante do varejo online, a Amazon diz que também buscará por engenheiros e desenvolvedores de software em áreas como computação na nuvem e aprendizado de máquina.
“Inovação é um dos princípios que nos guia na Amazon e e tem criado centenas de milhares de empregos americanos”, disse Jeff Bezos, fundador da Amazon e CEO em um comunicado. "Esses empregos não ficarão somente na sede em Seattle ou no Vale do Silício. Eles estarão em nossa rede de serviço ao consumidor, centros de atendimento e outras instalações em comunidades locais através do país”.
Bezos estava entre um grupo de executivos de tecnologia que se encontraram com o novo presidente eleito Donald Trump em dezembro. Trump disse que a criação de empregos seria um ponto chave em sua campanha presidencial e criticou companhias americanas que terceirizam a mão de obra em outros países.
A Amazon tem expandido a sua força de trabalho a medida que o negócio cresce com clientes ao redor do mundo, aumentando seu alcance online.
Nos últimos cinco anos, a Amazon criou mais de 150 mil empregos nos Estados Unidos, segundo Bezos, aumentando a força de trabalho no país de 30 mil funcionários em 2011 para 180 mil no final do ano passado.
De acordo com a companhia, a maioria das novas contratações se destinará a novos centros de atendimento, alguns que ainda estão sob construção, o que indica novos empregos no Texas, Califórnia, Flórida e Nova Jersey.