Sábado, 23 de Novembro de 2024
Economia
12/06/2017 11:31:00
Caixa mantém horário diferenciado para pagamento das contas inativas
Nesta etapa, serão atendidos trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

CE/PCS

Imprimir
Foto: Sheila Forato

O horário especial da Caixa Econômica Federal será mantido até a próxima quarta-feira (14) para atendimento aos trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro que irão sacar os benefícios das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Todas as agências estarão iniciando as atividades duas horas mais a partir desta segunda-feira (12).

Prevista inicialmente para começar no dia 16, a quarta fase foi antecipada para o dia 10 em função do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa na próxima quinta-feira (15). Mais de 2 mil agências abriram no sábado, entre 9h e 15h, primeiro dia do calendário do 4º lote, para saques, solução de dúvidas, acertos de cadastro e emissão de senha do Cartão Cidadão.

Os mesmos serviços serão prestados até a próxima quarta-feira, quando todas as agências abrirão 2 horas antes para atendimento relacionado exclusivamente às contas inativas do FGTS. Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1 hora, segundo a Caixa. Serão atendidos também os trabalhadores que são de outras fases do calendário, não apenas os nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a sacar recursos de contas inativas nesta quarta fase. O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa.

Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos automaticamente via crédito em conta poupança da Caixa, que representa R$ 2,9 bilhões em recursos.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias