Correio do Estado/LD
ImprimirA dois meses do Natal, as vendas de fim de ano são a última esperança do comércio para fechar 2015 com números positivos, já que até o momento todas as datas comemorativas do ano representaram faturamento abaixo da expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Lojas do Centro e shoppings estão de olho nos clientes que queiram antecipar a compra da decoração natalina e já expõem, nas vitrines, os itens tradicionais da época.
Na noite de ontem, a associação apresentou para os empresários da região central a Campanha de Natal 2015, uma das estratégias para atrair os clientes e alavancar as vendas no período. A principal atração será o sorteio de um carro para quem fizer compras entre os dias 16 de novembro e 9 de janeiro. Mas só terá direito ao cupom promocional os consumidores que gastarem R$150 à vista ou R$ 180 parcelados em três vezes. O vendedor e a empresa onde foi efetuada a compra premiada ganharão uma moto.
O presidente da entidade, João Carlos Polidoro, explica que, só em meados de novembro, será possível projetar uma estimativa de vendas para o Natal. Ele frisa que a data é tradicionalmente a mais importante para o comércio varejista e, neste ano, em especial, é a última esperança de contabilizar crescimento real nas vendas em relação a 2014. Porém, admite que, diante do cenário atual econômico, é difícil esperar uma melhora repentina. “Temos que ser realistas. As pessoas estão bastante temerosas em fazer compras, compromisso com pagamento”, diz.