CGNews/LD
ImprimirMato Grosso do Sul atingiu um recorde de consumo de energia ontem, quando a demanda por energia elétrica foi de 1.000 MW (megawatts). No verão do ano passado, em dezembro, o pico de consumo chegou a 962 MW, segundo informações da Energisa, concessionária de energia do Estado.
De acordo com a empresa, o recorde se deve as altas temperaturas registradas no Estado nos últimos dias e que tem passado dos 40°C em grande parte dos municípios. O uso constante de eletrodomésticos como ar condicionado, ventiladores e umidificador de ar têm sido o responsáveis pelo grande consumo de energia.
A empresa afirma estar preparada tecnicamente para atender a demanda de consumo da população com segurança. "Técnicos da Enersul salientam que as instalações da empresa, linhas de transmissão e subestações, estão em condições de atender às previsões de crescimento da demanda".
Apesar disso, os baixos níveis de reservatórios devido a falta de chuvas é uma preocupação que já tem tirado o sono dos paulistas. " A preocupação maior está concentrada nas condições hidrológicas do país, já que a falta de chuvas está prejudicando o sistema de geração das usinas hidrelétricas nas diversas regiões".