Globo Esporte/LD
ImprimirCícero reconhece que o rival Palmeiras fez o maior investimento em contratações do Brasil. Mas isso não impede o volante de acreditar na vitória do São Paulo no Choque-Rei deste sábado, às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. Questionado sobre se a diferença de aporte financeiro entre os clubes motiva os tricolores, o atleta respondeu da seguinte maneira:
– É o maior investimento do Brasil, mas em campo são 11 contra 11. O dinheiro não faz gol. O que faz gol somos nós em campo. É no 11 contra 11. O Palmeiras tem um elenco que gastou muito mais. Mas é um futebol equilibrado. Não vejo uma equipe muito melhor. Claro que tem uns com mais qualidade. Mas quando equipara os grandes não vejo muita diferença. Vejo times equilibrados – disse.
O volante falou em manter o tabu de 15 anos sem derrotas para o Palmeiras no Morumbi. Desde 2002 o Tricolor não sabe o que é perder um Choque-Rei.
– Cada jogo é um jogo. Espero que esses 15 anos se mantenham, mas não com empate. Com uma grande vitória. Vai encorpar mais no Brasileiro. Clássico ganhamos um (Santos), mas acabamos perdendo dois (Corinthians e Palmeiras). No momento turbulento se cria muita coisa. Perdemos dois e empatamos outro. Clássico está equilibrado. Pode ser um jogo para dar uma resposta boa e encorpar para o resto do ano. Uma vitória nos deixaria bem – afirmou.
Com a ausência de Thiago Mendes, lesionado, Cícero disse não saber qual será o time escalado por Rogério Ceni para o clássico. O volante provavelmente será titular. Nesta sexta-feira, o treinador definirá a equipe em trabalho com portas fechadas no CT da Barra Funda.
Veja as informações do Choque-Rei válido pela terceira rodada do Brasileirão:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo São Paulo provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Luiz Araújo, Pratto e Cueva Desfalques: Wesley, Araruna, Thiago Mendes, Wellington Nem e Morato (machucados) Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Juninho) e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Borja (Willian) Desfalques: Arouca, Luan, Moisés e Thiago Martins (machucados) Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Rafael da Silva Alves (RS) Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega) Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h