Sheila Forato
ImprimirDe olho no desenvolvimento econômico, o prefeito Edilson Magro (PP) tem buscado diversas parcerias no sentido de gerar emprego e renda para quem vive em Coxim. Nesta semana, ele procurou a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) em busca de recursos para implantar um campo experimental de soja.
Acompanhado de uma comitiva, Edilson se reuniu com Walter Carneiro Júnior, responsável pela pasta. O projeto é um experimento de longo prazo, com toda infraestrutura necessária para avaliação da lavoura, como o soja reage a diversos fertilizantes, defensivos e até mesmo a novas tecnologias. Outro fator importante é o estudo do solo.
O prefeito acredita que um dos potenciais de Coxim é a agricultura responsável, aliada a preservação do meio ambiente, uma vez que o município é considerado o portal do Pantanal. Na semana passada, Edilson visitou o campo experimental de Alcinópolis, cidade vizinha e ficou impressionado com os resultados obtidos.
“Temos solo fértil e clima favorável para a agricultura. Temos de aproveitar essas condições para aumentar nossa produção e consequentemente alavancar o desenvolvimento de Coxim”, enfatizou o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Sergio Alexandre, dos vereadores Ademir Peteca e William Meira, assim como do presidente da Funrondon (Fundação de Cultura, Desporto e Lazer Professora Clarice Rondon dos Santos), Darinei Neri.
Com informações da assessoria de imprensa.