Sábado, 23 de Novembro de 2024
Economia
28/11/2014 15:55:00
Endividamento das famílias volta a cair em novembro e chega a 67%
O nível é o menor desde agosto desse ano, quando chegou a 66,7%, segundo levantamento divulgado hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

CGNews/LD

Imprimir

O índice de endividamento das famílias campo-grandenses voltou a cair, chegando a 67,9%, após atingir 70% em setembro. O nível é o menor desde agosto desse ano, quando chegou a 66,7%, segundo levantamento divulgado hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

Neste mês de novembro, 67,9% das famílias tinham dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, o menor índice desde agosto. Em outubro o índice de endividamento era de 69,3% em Mato Grosso do Sul.

“O índice vem caindo desde o mês passado, possivelmente uma movimentação do consumidor já prevendo as compras de fim de ano”, avalia o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo ), Edison Araújo.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor também revela que os dois indicativos de inadimplência também recuaram. O índice de famílias com contas em atraso passou de 12,4% a 11,2% e das que diziam que não teriam condições de pagar as contas de 12,4% a 11,2%.

A maioria das famílias tem dívidas com cartão de crédito (59,7%), os carnês são responsáveis por 32,6% do endividamento e o financiamento de carro somam 14%.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias