Sábado, 23 de Novembro de 2024
Economia
11/12/2019 08:30:00
Prefeitura paga salário de novembro e parte do 13º, injetando R$ 3,2 milhões na economia
Sinsmc comemorou pagamentos e enalteceu luta sindical pelos salários em dia

Sheila Forato

Imprimir

Nesta terça-feira (10), a prefeitura pagou 100% da folha de novembro líquida de quem recebe pela fonte 01 e 91,85% dos servidores que tem seus pagamentos por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Segundo a secretaria de Gestão, também foi depositado 83,71% do 13º do administrativo e 84,90% do Fundeb. Já o benefício da maioria de servidores da Saúde foi 100% depositado. As informações divulgadas pelo secretário André Mudri, são de que com essas ações a prefeitura injeta R$ 3,2 milhões na economia local.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), disse que esse montante é oriundo de várias fontes. Ele explica que uma parcela vem da economia que a gestão tem feito, outra de repasses federais, estaduais e, principalmente, municipais, como ISS (Imposto Sob Serviço de Qualquer Natureza) e ITR (Imposto Territorial Rural).

O Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), por meio do presidente Paulo Monteiro, comemorou o depósito de praticamente toda a folha de pagamento no dia 10, lembrando que a luta dos funcionários é para que o pagamento seja feito até o quinto dia útil.

Apesar de ainda não ser o ideal, pois o Sinsmc briga, inclusive na Justiça, pela quitação da folha bruta, Paulo reconhece que a gestão caminha para regularizar essa situação. “Passamos muitas dificuldades, mas acredito que vamos finalizar 2019 com os salários em dia”, finalizou, se colocando a disposição do município para auxiliar no que for necessário.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias