Domingo, 20 de Abril de 2025
Economia
27/11/2012 06:45:17
Procon divulga na próxima semana pesquisa da Ceia
O órgão visitará nove estabelecimentos para verificar o valor de cerca de 190 itens que compõem a ceia natalina dos campo-grandenses, entre aves, vinhos, espumantes, castanhas, carnes suínas, entre outros.

Correio do Estado/PCS

Imprimir
O Procon de Mato Grosso do Sul realizará na Capital a pesquisa dos \n produtos da Ceia de Natal. O órgão visitará nove estabelecimentos para \n verificar o valor de cerca de 190 itens que compõem a ceia natalina dos \n campo-grandenses, entre aves, vinhos, espumantes, castanhas, carnes \n suínas, entre outros.

\n \t A pesquisa será realizada em duas etapas: a primeira será divulgada na \n quarta-feira (5 de dezembro); já a segunda etapa será apresentada mais \n próxima ao natal, no dia 20 de dezembro. “A intenção de realizarmos em \n duas etapas as pesquisas é de compararmos o primeiro resultado com o \n segundo, já que a tendência é que, com a proximidade da data, os preços \n diminuam”, explica o superintendente do Procon, Alexandre Rezende.

\n \t A pesquisa já é tradicional e tem o intuito de informar e alertar o \n consumidor para a diferença de valores no mesmo produto. ”A pesquisa é \n uma ferramenta para mostrar ao consumidor a diferença em valores. Se for\n colocar na ponta do lápis, no final a diferença pesa no bolso”, comenta\n Alexandre.\n \t \n \t \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias