Fiems
ImprimirPelo segundo ano consecutivo, o Edição de Notícias venceu o Prêmio MS Industrial de Jornalismo, na modalidade Internet-Interior, com a reportagem "Areia pode transformar a economia do norte, região mais pobre de Mato Grosso do Sul".
Além do troféu, a jornalista Sheila Forato ganhou R$ 5 mil. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (23), na Casa da Indústria, em Campo Grande, com apresentação da jornalista Renata Fan, do Programa Jogo Aberto, da Band.
Sheila declarou que o prêmio é um desafio para os profissionais que prezam pela produção jornalística. "É uma realização profissional, o reconhecimento da Federação com aqueles que contribuem com o conhecimento da população de Mato Grosso do Sul", enfatizou.
O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou o trabalho dos jornalistas participantes e a importância de demonstrar a força da indústria na matriz econômica de Mato Grosso do Sul. "Esse é um gesto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da comunicação e que mostra o grande avanço da indústria do nosso Estado", ressaltou.
O prêmio teve como jurados o diretor de comunicação e marketing da Fiems, Luiz Gonzaga Crosara Júnior, a coordenadora do Prêmio de Jornalismo da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Andrea Matias, o coordenador de comunicação social do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), Fernando Rodrigues, o presidente do Sindijor/MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), Geraldo Ferreira, e o fotógrafo Alexis Prappas.
A jornalista Renata Fan ressaltou a importância da iniciativa da Fiems. "A integração entre a indústria e o mundo da imprensa é muito importante. O prêmio é um desafio que motiva os profissionais a buscarem inovação e criatividade", disse.
"É uma noite de festa e emoção, de gente que constrói um pouco do mundo da informação. Tenho muita satisfação em estar aqui ao lado de grandes profissionais da imprensa", declarou o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, que também participou da cerimônia de premiação.
O presidente do Sindijor/MS, Geraldo Ferreira, destacou a grandiosidade do prêmio e falou que é estímulo para que os jornalistas saiam a campo e vejam como funciona a indústria. "Mais profissionais deveriam participar do prêmio, que é um reconhecimento profissional e oferece um bom valor em dinheiro", pronunciou.
Confira a lista completa dos vencedores:
GRANDE VENCEDOR CAPITAL William Franco, Fernanda Mathias, Lourival Furtado, Rubens dos Anjos, Ellen Genaro e Giuliano Mossini (TV MS Record)
CATEGORIA JORNALISMO IMPRESSO - MODALIDADE CAPITAL 1º LUGAR - Paula Vitorino (Correio do Estado)
2º LUGAR - Rosana Siqueira (Correio do Estado)
CATEGORIA TELEJORNALISMO - MODALIDADE CAPITAL 1º LUGAR - William Franco, Fernanda Mathias, Lourival Furtado, Rubens dos Anjos, Ellen Genaro e Giuliano Mossini (TV MS Record)
2º LUGAR - Emilia Chacom, Cheline Zicensi, Ademir Claudio, Matheus Duchini, Neri Kaspary (SBT MS)
CATEGORIA INTERNET - MODALIDADE CAPITAL 1º LUGAR - Valdelice Bonifácio (Diário Digital)
2º LUGAR - Talitha Moya (Diário Digital)
CATEGORIA FOTOJORNALISMO - MODALIDADE CAPITAL 1º LUGAR - Cleber Gellio da Silva (Campo Grande News)
2º LUGAR - Luciano Muta (Diário Digital)
GRANDE VENCEDOR INTERIOR Sarah Minini (Revista Expressão)
CATEGORIA JORNALISMO IMPRESSO - MODALIDADE INTERIOR 1º LUGAR - Sarah Minini (Revista Expressão MS)
2º LUGAR - Thalyta Andrade (Jornal Diário MS)
CATEGORIA INTERNET - MODALIDADE INTERIOR 1º LUGAR - Sheila Forato (Edição de Notícias)
2º LUGAR - Sarah Minini (Revista Expressão MS)
CATEGORIA FOTOJORNALISMO - MODALIDADE INTERIOR 1º LUGAR - Yuri Spazzapan (Expressão MS)
2º LUGAR - Ademir Almeida da Silva Fidelis (Dourados News)