Luma Danielle Centurion
ImprimirOs acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão realizando uma petição púbica pela permanência de curso de história da universidade em Coxim.
Apesar de ser encabeçada pelos acadêmicos, o movimento já teve a adesão de professores, técnicos e pessoas da comunidade. O movimento, autônomo, busca sensibilizar a comunidade da importância do curso para a universidade e para a cidade.
Para assinar a petição basta clicar aqui.
Conforme informações da Diretora do campus, Eliene Dias de Oliveira, a reitoria e pró-reitora tem dado todo o apoio pra manutenção do curso e cabe ao campus de Coxim decidir se quer ou não continuar com o curso.
O curso teve a entrada suspensa para 2019, mas se optar pela continuidade de atividades, pode ser reofertado em 2020. A decisão cabe ao Colegiado do Curso de História e ao Conselho de Campus, em âmbito interno. Depois, segue para os conselhos de Graduação e Conselho Universitário, em Campo Grande.
Curso de História
Criado em julho de 2001, oferecendo 50 vagas, o curso de Licenciatura em História foi um dos primeiros da universidade.
Hoje a universidade conta com os cursos de Licenciatura em Letras, Bacharelado em Sistemas de Informação e Enfermagem. Além de especializações em Docência, Linguagens e Tecnologias Educacionais e em Teoria e Metodologia do Ensino de História.