Sheila Forato
ImprimirDurante quatro anos, o ex-prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PSDB), enfrentou uma oposição ferrenha, que não se conformava com o resultado das eleições de 2012. Entretanto, uma coisa não se pode negar: as coisas funcionavam na administração de um dos prefeitos mais jovens de Mato Grosso do Sul.
Por conta de todo o desgaste provocado, principalmente, por parte do grupo que hoje está no poder, através do prefeito Enelto Ramos da Silva (MDB), Yuri abriu mão da reeleição e foi cuidar dos negócios da família. Um ano depois, a população de Sonora já sente sua falta, pois os moradores fazem comparações, entre as administrações de Yuri e Enelto.
As reclamações que chegam até o Edição MS são muitas, mas, para exemplificar vamos citar apenas uma:
As aulas começaram no dia 15 de fevereiro e até hoje os alunos não receberam material escolar, muito menos uniforme, ao contrário do que acontecia na administração anterior, tão criticada pelo grupo que comanda o município na atualidade, mas que entregava material para alunos e professores, além de uniforme, no primeiro dia de aula.
Nossa reportagem entrou em contato com o gerente de Educação, Jose Lídio dos Santos Junior. Ele confirmou atraso na entrega do material, alegando que um fornecedor atrasou a entrega do caderno de desenho. Porém, ele disse que os kits começam a ser distribuídos para as escolas nesta data, depois serão organizados e até o final de semana devem ser entregues aos alunos.
Já o uniforme não tem previsão, pois a licitação fracassou e está sendo feito outro processo, ainda de acordo com o gerente de Educação.