Sábado, 23 de Novembro de 2024
Educação
23/02/2012 09:00:00
Alunos matriculados no curso de Direito na Uniderp de Rio Verde realizam manifestação pacifica
A finalidade é expressar o descontentamento com a medida de não formação de turma no curso de Direito neste ano letivo.

Adriana Queiroz

Imprimir
Os alunos matriculados para o curso de Direito, na Uniderp/Anhanguera Unidade Rio Verde de MT, no qual as aulas teriam início em fevereiro deste ano farão à partir das 19h desta quinta-feira (23), uma manifestação pacífica em frente a instituição, com a finalidade de expressar o descontentamento com a medida de não formação de turma no curso de Direito neste ano letivo.

No dia 10 de fevereiro, os acadêmicos, foram informados que o curso não iniciaria, pois não houve a quantidade mínima de alunos matriculados, sendo necessários 60 inscritos. De acordo com o diretor da Uniderp de Rio Verde, Odair José Mombach, o número de acadêmicos matriculados no curso de Direito não chega a 50.

Porém, os alunos alegam que a instituição omitiu-se em divulgar que as matrículas poderiam ser feitas até o dia 10 de fevereiro, mas o sistema informatizado que efetua as matrículas já estava fora do ar no dia 09, sendo essa informação confirmada Momback, em reunião com inscritos realizada no último dia 16.

A instituição sugeriu aos inscritos, realizarem o curso nos campos da universidade em Campo Grande ou em Rondonópolis (MT), ou que optarem pelo curso de Administração ou Ciências Contábeis, esses, no núcleo de Rio Verde, sendo a proposta rejeitada pelos alunos e questionada tal medida e, a partir de então, várias controversas ocorreram.

Segundo os alunos, a intuição de ensino alega que não foram preenchidas as 60 vagas necessárias, porém, ressaltam que o PROUNI (Programa Universidade Para Todos) disponibilizou 13 bolsas integrais e 18 bolsas com 50% de incentivo, totalizando assim 31 vagas no curso de Direito, fora esta em poder desta comissão a lista com mais de 60 pessoas que iriam fazer o curso.

Para a manifestação, os alunos pedem o apoio de autoridades políticas, órgãos de imprensa e a população em geral da região norte do Estado.

\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias