Domingo, 24 de Novembro de 2024
Educação
09/05/2022 18:00:00
Confira a lista: IFMS divulga resultado de seleção para cursos do Qualifica Mais

Midiamax/LD

Imprimir

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (9) o resultado preliminar da seleção para ingresso nos cursos dos programas Qualifica Mais Progredir e Qualifica Mais Energif.

Para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, oferecido em Campo Grande e Três Lagoas, a seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico.

Já para Microempreendedor Individual, ofertado em Campo Grande, não houve sorteio e todos os inscritos foram selecionados. Confira os nomes neste link. Os nomes podem ser conferidos clicando aqui

Cronograma da seleção

De acordo com o cronograma da seleção, a classificação final e a convocação em primeira chamada para matrículas estão previstas para 12 de maio. As matrículas dos convocados deverão ser feitas entre os dias 13 e 17 de maio.

O início das aulas do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis está agendado para 23 de maio. A qualificação poderá ser dividida em duas turmas, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Já o curso de Microempreendedor Individual terá início em 14 de junho, e poderá ser ofertado em etapas no decorrer do ano.

As aulas serão ministradas presencialmente no período noturno (18h50 às 22h45), com possibilidade de atividades desenvolvidas, esporadicamente, também nas manhãs de sábado.

Os cursos são oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), cuja carga horária mínima é de 160 horas. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção.

Vagas Remanescentes

Ainda há 200 vagas para o curso de Microempreendedor Individual ofertado em Campo Grande. Para fazer o curso, basta que o interessado faça a pré-matricula no formulário online. Os matriculados receberão auxílios alimentação e transporte no valor estimado de R$ 640.

O interessado deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo, além de ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias