Sheila Forato
ImprimirNesta quinta-feira (18), Coxim vai debater a implantação de escola Cívico-Militar, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal. Todo e qualquer cidadão pode participar de forma ativa, fazendo questionamentos e sugestões.
Segundo a Prefeitura, a proposta da escola em Coxim partiu da Abemil (Associação Brasileira de Educação Cívico Militar), que presta orientação técnica para instituições públicas e privadas na implantação da escola Cívico-Militar.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.
A audiência pública de Coxim será transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, tanto no Facebook quanto no Youtube. O prefeito Edilson Magro (DEM) classificou o projeto como importante e estendeu o convite a toda população.
Com informações da PMC