Correio do Estado/LD
ImprimirComeça nesta terça-feira (15) paralisação nacional de professores das redes municipais de ensino. Em Campo Grande, a suspensão das aulas vai até a quinta-feira (17), e ainda não há levantamento de quantas escolas fecharão e quantas funcionarão parcialmente.
Para manhã de hoje está marcada passeata de professores. Os profissionais devem se concentrar a partir das 8 horas em frente ao Sindicato Campo-Grandense dos Professores (ACP), na Rua Sete de Setembro, e sair em passeata pelas vias do Centro.
Os profissionais pretendem terminar o ato em frente à prefeitura, com reivindicação principalmente relacionada ao pagamento do reajuste do piso nacional de 11,36%, que ao que tudo indica não será pago integralmente pela prefeitura da Capital.
Ontem, o sindicato chegou a afirmar que aceita receber o reajuste de forma parcelada, mesma situação ocorrida na cidade em 2014.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os profissionais que aderirem à paralisação não receberão falta, no entanto, terão de repor as aulas perdidas.