Da assessoria/LD
ImprimirOs selecionados em primeira chamada para os cursos técnicos a distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ofertados por meio do Programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), podem efetuar a matrícula a partir desta quinta-feira, 5.
A relação dos convocados está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
O prazo de matrícula segue na sexta e na segunda-feira, 6 e 9. Os endereços e horários de atendimento nos 15 municípios onde os cursos foram ofertados estão listados abaixo.
Se houver vagas remanescentes após o término das matrículas, deverão ser realizadas chamadas posteriores a partir de 12 de fevereiro.
O início das aulas está previsto para o dia 2 de março.
Documentação
O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com as obrigações militares (homem maior de 18 anos) e eleitorais (maior de 18 anos), histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) e uma foto 3×4 recente.
Candidatos beneficiários de ação afirmativa (cotistas) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico ou certificado de conclusão.
Os inscritos com renda inferior a 1,5 salários mínimos per capita também precisam apresentar os documentos especificados nos anexos II e III do edital do processo seletivo.
Cursos
Foram ofertadas 1.710 vagas para os cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos.
A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico público, realizado no último dia 26, na reitoria, em Campo Grande.
A duração dos cursos é, em média, de dois anos. Além das aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino uma vez por semana.