Da assessoria/LD
ImprimirFoi publicado nesta terça-feira, 19, o resultado preliminar da seleção de portadores de diploma e postulantes a transferências interna e externa, para ingresso em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
A oferta é de 362 vagas em 16 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
O resultado preliminar está disponível na Central de Seleção do IFMS, com a classificação final e o deferimento ou não das solicitações, assim como a relação dos candidatos convocados em primeira chamada para as matrículas.
O candidato poderá interpor recurso por meio de formulário (Anexo I do edital), que deve ser impresso, preenchido, indicando com precisão os itens a serem examinados, e protocolado na Central de Relacionamento (Cerel) do campus, dentro do prazo estabelecido no edital.
Já o resultado final será divulgado no dia 22 de fevereiro, conforme cronograma do edital.
Seleção - Foi realizada pela análise da documentação entregue pelos candidatos e efetuada por comissões formadas por três servidores, nomeadas pelos diretores-gerais dos campi. A classificação foi feita com base no histórico escolar e nas ementas.
Candidatos não convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.
Matrículas - Devem ser feitas nos dias 22 e 25 de fevereiro, nas Central de Relacionamento (Cerel) do Campus onde o candidato irá cursar a graduação.
Dentre os documentos necessários à matrícula, além de documentos pessoais elencados no edital nº 04/2019, estão:
Requerimento de matrícula;
Original e fotocópia do diploma de curso superior (para portadores de diploma);
Comprovante de matrícula recente de curso superior, aos que estão cursando graduação (transferência externa);
Original e fotocópia do Histórico Acadêmico, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.
Além da apresentação da documentação exigida, os candidatos que estejam matriculados em instituição pública de ensino superior só poderão solicitar matrícula em curso do IFMS mediante comprovação de desistência da matrícula anterior.
A partir da análise da documentação apresentada, as coordenações de curso irão indicar em qual período e unidades curriculares poderá se matricular o acadêmico.