Da assessoria/LD
ImprimirO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 9, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta 37 vagas remanescentes em cursos de graduação ofertados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no 2º semestre.
O resultado preliminar, publicado na Central de Seleção, traz a informação de o candidato está "apto à matrícula" ou consta na "lista de espera".
Nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, corre o prazo para interposição de recursos. A previsão é que na sexta-feira, 12, sejam publicados o resultado final e a chamada presencial para a matrícula.
Seleção - Concorrem às vagas candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017 ou 2018 e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e em todas as áreas do conhecimento.
A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato em uma dessas edições do Enem.
Os candidatos foram classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as três últimas edições do Enem, observando a opção de cota do candidato.
Vagas - Foram oferecidas 16 vagas para o curso superior de Sistemas para Internet, em Campo Grande, e 21 vagas para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.
Com duração de dois anos e meio, o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, oferecido na capital, forma profissionais aptos a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas, além de páginas e portais para internet e intranet.
Já o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido em Corumbá e tem duração de três anos. O tecnólogo dessa área realiza a programação e cria softwares para equipamentos.