Da assessoria/LD
ImprimirA lista de espera e a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estão publicadas na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O processo seletivo é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Os convocados devem comparecer à reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula, que será realizada na segunda-feira, 20, conforme publicado no Edital nº 032.11/2016.
Os que não puderem comparecer ao encontro poderão encaminhar a declaração de manifestação de interesse pela vaga – cujo modelo está disponível na Central de Seleção – para o e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br. O prazo de envio é até as 11h59 de segunda-feira.
Os candidatos devem ficar atentos ao cancelamento dos editais 032.7/2016 e 032.8/2016, publicados anteriormente pelo Instituto.
Caso não seja possível a presença do candidato na reunião, este precisará fazer amanifestação de interesse por meio do envio da Declaração de manifestação de interessepela vaga (Anexo VII do Edital 032 – PROEN/IFMS), para o e-mail:selecao.graduacao@ifms.edu.br, até as 11horas e 59 minutos do dia 17/02/2017, datamarcada para a referida reunião.
Matrículas – Devem ser realizadas na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, na segunda e terça-feira, 20 e 21 fevereiro, nos endereços e horários disponíveis no edital da segunda chamada.
O candidato deve apresentar originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).
São necessário também o requerimento de matrícula e o formulário socioeconômico preenchidos, além de uma foto 3×4 recente.
Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão que o ensino médio foi cursado integralmente em escolas públicas. Os inscritos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio precisam entregar ainda os documentos solicitados no anexo I do edital de abertura.
Para o bônus local é necessário apresentar o comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais/responsáveis. Na inexistência do documento, o candidato poderá utilizar a declaração de residência do anexo IV do edital de abertura.
As demais chamadas, caso sejam necessárias, serão divulgadas a partir de 21 de fevereiro.
Graduação – No processo seletivo foram abertas 750 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.
Os cursos superiores do IFMS são ofertados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.