Sábado, 23 de Novembro de 2024
Educação
03/02/2015 10:14:00
Matrícula em cursos superiores do IFMS termina nesta terça-feira

Da assessoria/LD

Imprimir

Termina nesta terça-feira, 3, o prazo para que os convocados em primeira chamada para os cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) façam a matrícula. O ingresso foi feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A lista dos selecionados está disponível na página do Sisu (sisu.mec.gov.br).

A matrícula deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus onde o candidato concorreu à vaga. O atendimento é das 9h às 11h, 15h às 17h e 19h às 20h (endereços na tabela abaixo).

Todas as informações sobre a matrícula estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Documentação

O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documentos de quitação com o Serviço Militar (homem maior de 18 anos) e com a Justiça Eleitoral (maior de 18 anos), histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e uma foto 3×4 recente.

Beneficiários de ação afirmativa (cotas) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico ou certificado de conclusão.

Os inscritos com renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos per capita também precisam apresentar os documentos especificada no anexo II do edital de abertura.

Lista de espera

Os candidatos não convocados em primeira chamada podem manifestar interesse na vaga até a próxima sexta-feira, 6. Para participar da lista de espera é preciso acessar a página do Sisu e clicar em “Ver meu boletim”.

A previsão é o que o IFMS divulgue a segunda chamada no dia 10 de fevereiro.

Vagas

O IFMS ofertou 560 vagas para cursos de graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. No total, 7.310 candidatos participaram do processo seletivo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias