Correio do Estado/AB
ImprimirA prova do concurso da Prefeitura de Campo Grande para o cargo de professor acontece a partir das 08h00 deste domingo (20). Foram inscritos 19.276 candidatos para concorrer a 645 vagas na Rede Municipal de Ensino. A carga horária é de 20 horas semanais, com salário inicial de R$ 2.546,00.
Nas vésperas da prova, saíram rumores de que a prova teria vazado para alguns candidatos e o governo municipal precisou rebater as críticas.
A suspeita chegou ao vereador Eduardo Romero (Rede), que cobrou explicações do prefeito Alcides Bernal (PP) e da secretária municipal de Educação, Leila Cardoso Machado. O parlamentar ainda acionou o Ministério Público Estadual.
A prefeitura negou, por meio de nota divulgada na noite de sexta-feira (18), o vazamento. Quem organiza a aplicação das provas é a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).
"Fapec esclarece que adota medidas rígidas de segurança nos processos de elaboração e impressão das provas dos concursos que realiza. Todo o processo é monitorado, desde o início. Inclusive, por câmeras de segurança", informou nota.
Veja neste link consta os nomes dos inscritos. Neste documento é possível conferir os locais de prova.