Da assessoria/LD
ImprimirO Sesi está com 4,4 mil vagas abertas em 23 cursos gratuitos de EaD (Educação a Distância) nas mais diversas áreas, com cargas horárias que variam de 4 a 40 horas, distribuídos por Mato Grosso do Sul. Todas as capacitações são a distância, autoinstrucionais e gratuitas e o prazo de inscrições vai até o dia 21 de novembro.
As unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e os centros integrados de Aparecida do Taboado, Maracaju e Naviraí são responsáveis pelo atendimento direto às demandas das indústrias que optam por essa modalidade, por meio das interlocuções da Educação Continuada.
Segundo o gestor de Educação Continuada do Sesi, Luciano Ferraz Servantes, os cursos mais demandados são de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 2,1 mil matrículas realizadas de janeiro a outubro, combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com 1,9 mil matrículas, e administre seu tempo, com 562 matrículas. “São oferecidas 200 vagas para cada curso, mensalmente. A indústria deve comunicar o interesse às unidades operacionais do Sesi, sem necessidade de número mínimo de alunos. Hoje, estamos com 7 mil matrículas ativas na plataforma, distribuídas em vários cursos”, explicou.
A coordenadora pedagógica da Escola do Sesi de Dourados, Nilva Oliveira, é uma aluna assídua dos cursos EaD da instituição. “Além da atualização em língua portuguesa, com carga horária de 40 horas, fiz vários cursos rápidos, com 1 ou 2 horas de duração. O que mais chama atenção é a interatividade da plataforma, com vídeos e jogos, e a atenção dos tutores, que são muito prestativos para solucionar nossas dúvidas”, declarou.
Nilva Oliviera, que está no cargo de coordenação há 14 anos, considera que o advento da plataforma EaD abriu um novo horizonte para a educação básica. “O educador depende da formação continuada para desempenhar um bom trabalho. Os cursos EaD do Sesi são ferramentas que facilitam e incentivam o educador a manter-se sempre atualizado, refletindo diretamente na atuação em sala de aula”, concluiu.
De janeiro a agosto de 2016, 23 empresas sul-mato-grossenses optaram por cursos na modalidade EaD e, somente em agosto, foram feitas 8.690 matrículas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ead.ms.sesi.org.br.
Veja a relação de cursos disponíveis:
- Administre seu dinheiro de forma consciente (20 horas)
- Administre seu tempo (30 horas)
- Atendimento ao Público e ao Cliente (20 horas)
- Atualização em Língua Portuguesa (40 horas)
- Combate ao Abuso e exploração de crianças e adolescentes (40 horas)
- Comunicação Escrita (20 horas)
- Comunicação no foco organizacional (20 horas)
- Desenvolvimento da Metacompetência para o mundo do trabalho (8 horas)
- Gestão Efetiva (40 horas)
- Indústria Contra a Dengue (4 horas)
- Libras – Língua Brasileira de Sinais (40 horas)
- Liderança: Lider x Chefe (20 horas)
- Motivação Pessoal e Profissional (30 horas)
- Noções Básicas de Secretariado (24 horas)
- Novo Acordo Ortográfico (10 horas)
- Preparação de Trabalhadores Para Emergências (1 hora)
- Prevenção de Câncer de Pele (4 horas)
- Reforço Escolar em Língua Portuguesa (40 horas)
- Reforço Escolar em Matemática (40 horas)
- Satisfação do Cliente (40 horas)
- Saúde da Mulher (8 horas)
- Saúde do Homem (4 horas)
- Trabalho em altura – Uso de cinto de Segurança (5 horas)