CGNews/LD
ImprimirA Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou que neste ano vai ofertar 50 vagas para o curso de engenharia física, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com sede na segunda maior cidade do Estado e unidades em outros municípios, incluindo a capital, a instituição vai destinar 35 vagas para candidatos gerais, dez para negros e cinco para índios. O ingresso dos acadêmicos será feito mediante cadastro no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), de 19 a 22 de janeiro.
Na modalidade bacharelado, com duração de cinco anos e atividades em período integral, o curso tem como objetivo formar engenheiros para atender a demanda em áreas tecnológicas, com formação em conceitos de física, química e matemática, além de saber utilizar técnicas experimentais de análise, de caracterização e de instrumentação.
De acordo com a Uems, como o curso dá ao aluno uma visão multidisciplinar, o futuro engenheiro físico terá uma grande possibilidades de inserção em diferentes setores do mercado e poderá trabalhar em indústrias, setor financeiro e setor de biotecnologia.
O engenheiro físico também é apto à pesquisa, ao desenvolvimento e ao apoio tecnológico, capaz de desenvolver novos processos e produtos de alto valor agregado e solucionando problemas de áreas da tecnologia moderna. O profissional em engenharia física pode também seguir carreira acadêmica, mestrado e doutorado, se tornando um pesquisador e professor no ensino superior.
Sisu 2015
As inscrições para o Sisu serão feitas de 19 e 22 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br.
O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Entre os critérios para participar da seleção, o candidato precisa ter feito o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.