CE/LD
ImprimirUniversidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abrirá inscrições para estrangeiros, em situação de vulnerabilidade migratória, que queiram cursar o nível superior.
São 132 vagas em 27 cursos: Artes Cênicas (5), Biotecnologia (5), Ciências Biológicas (7), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (5), Educação Física (1), Engenharia Agrícola (5), Engenharia Civil (2), Engenharia de Alimentos (5), Engenharia de Aquicultura (5), Engenharia de Computação (5), Engenharia de Energia (5), Engenharia de Produção (5), Engenharia Mecânica (5), Física (5), Geografia (5), Gestão Ambiental (5), História (5), Letras (5), Letras-Libras (2), Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC) (2), Matemática (10), Nutrição (2), Pedagogia (1), Psicologia (5), Química (15) e Zootecnia (5).
As inscrições podem ser realizadas, neste site, entre 24 de janeiro e 2 de fevereiro. A prova será realizada em 18 de fevereiro.
O resultado final será divulgado em 11 de março. Aprovados serão convocados para matrícula em 14 de março. As aulas começam em 18 de março de 2024. Não há cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será feita por meio de uma prova de redação, que deverá ser escrita em língua portuguesa. O exame vale de 0 a 10.
A prova será aplicada no dia 18 de fevereiro, domingo, das 9 às 11 horas, exclusivamente no município de Dourados (MS).
O processo seletivo é destinado a refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária e portadores de autorização de residência para fins de acolhida humanitária. Os requisitos para participar do processo seletivo são ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencher a ficha de inscrição neste site.
UFGD
A UFGD tem 5.919 estudantes matriculados em 33 cursos de graduação presenciais; 1.429 mestrandos e doutorandos matriculados em 29 cursos de pós-graduação; 500 docentes e 1,5 mil técnicos administrativos em educação.
A sede da instituição é em Dourados, município localizado a 230 quilômetros de Campo Grande. Não há câmpus da universidade em outros municípios de MS.