CGN/LD
ImprimirMato Grosso do Sul teve destaque no Campeonato Brasileiro de Muai Thay. O evento foi sediado no município de Bebedouro (SP) no último final de semana. A Academia Lord Muay Thai Tradicional levou quatro atletas e voltou com um campeão na categoria até 74 kg.
Os técnicos responsáveis pela delegação foram Luciano Andrade Martins e Erick Pereira do Nascimento. Os atletas foram Francisco Kevilly da Silva de Amorim (até 53 kg), de 16 anos; Diogo El Masri Butakka (até 63 kg), de 18 anos; Robson Leosmar Velasques Lopes (até 75 kg), de 22 anos; o campeão citado foi Gustavo de Araújo Pinto, que tem 29 anos.
O técnico e lutador de Muai Thay Luciano Martins destacou o desempenho do Gustavo. Eles trabalham juntos há oito anos. "Foram preparados quatro atletas. O Gustavo foi campeão por nocaute técnico com uma cotovelada".
No entanto, para conseguir chegar em Bebedouro, que é distante a 700 km de Campo Grande, a equipe teve contratempos na rodovia. "Tivemos paradas e vimos acidentes na estrada. Tivemos que fazer um trabalho de corte de peso lá por conta do estresse da viagem", explicou Luciano.
Os recursos da viagem foram obtidos por meio de rifas e campanhas de arrecadação. Luciano contextualizou que foram feitas quatro rifas. A Academia Lord fica no Centro de Campo Grande, na Rua Rui Barbosa, nº 2.030. Para quem quiser conhecer mais o trabalho, pode conferir o perfil no Instagram no @lordmuaythai.
O técnico finalizou citando que muitas pessoas buscam a modalidade por lazer e para defesa pessoal. "Conforme os atletas vão evoluindo, eu deixo a escolha se querem competir ou não".