Globo Esporte/LD
ImprimirAinda sem Neymar, em fase final de preparação para voltar aos gramados, o Paris Saint-Germain empatou com a Inter de Milão em 1 a 1, neste sábado, em amistoso de pré-temporada disputada em Macau, na China. O gol do time francês foi marcado pelo zagueiro Thilo Kehrer, de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo. Aos 45 da etapa final, a equipe italiana igualou com Samuele Longo, que recebeu de Gagliardini na área e chutou no canto esquerdo.
Na decisão por pênaltis, valendo o troféu da International Super Cup, a Inter venceu por 6 a 5. Adil Aouchiche e Arthur Zagre perderam as cobranças do PSG. O português João Mário converteu a cobrança que deu a vitória à Inter.
Foi o terceiro amistoso do PSG na pré-temporada. Antes, o time francês passou pela Alemanha, onde goleou o Dynamo Dresden, por 6 a 1, e empatou em 1 a 1 com o Nuremberg. A principal novidade neste sábado foi a presença do atacante uruguaio Edinson Cavani, que entrou no segundo tmepo no lugar de Kylian Mbappé, que participou dos três amistosos até aqui.
A expectativa, agora, é pela presença de Neymar no amistoso de terça-feira, contra o Sydney FC, em Suzhou. Depois disso, o PSG fará o primeiro jogo oficial na temporada, a decisão da Supercopa da França, contra o Rennes, no próximo sábado, também na China, em Shenzhen. Neymar está fora da partida, suspenso.
Como esperado, os dois treinadores aproveitaram o amistoso para rodar o elenco. Apenas três jogadores, das duas equipes, permaneceram em campo os 90 minutos: o goleiro Areola e o zagueiro Diallo, no PSG, e o goleiro Handanovic, na Inter.
A Inter de Milão já fez quatro amistosos na pré-temporada. O primeiro, uma vitória por 2 a 1 sobre o Lugano, na Suíça. Depois, três jogos na Ásia, sem vitória: perdeu para o Manchester United, por 1 a 0, em Singapura, e empatou com Juventus, em Nanjing, e agora com o PSG, ambos por 1 a 1.
No próximo domingo, a Inter enfrenta o Tottenham, em Londres, e no dia 10 de agosto encerra a pré-temporada contra o Valencia, na Espanha.