EXTRA/LD
ImprimirUma semana depois da tragédia com o avião da Chapecoense, a evolução do quadro do lateral-esquerdo Alan Ruschel é muito grande. Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo, na Colômbia, o jogador tem conversado muito com o pai e a mulher, que o acompanham no hospital, em Medellín, e já consegue se sentar e fazer fisioterapia. Esse é o relato de uma das irmãs do atleta gaúcho, Amanda Ruschel, que falou sobre o quadro clínico dele pelas redes sociais.
“Graças a Deus que tem ouvido todas as orações. O Alan vem progredindo muito, está falando bastante. Marina nos informou que ele já sentou, fez exercícios e fisioterapia. Ficamos felizes, com cada evolução dele, uma grande vitória. Muita gente perguntando quando ele volta... Não tem previsão ainda. O importante é que ele está muito bem. Agradeço todas as mensagens, não consigo responder, mas estou lendo tudo. Sei que todos estão torcendo, orando e com pensamento positivo para a recuperação desses guerreiros. Esses gestos de carinho, bondade e generosidade de vocês, são o que fortalece a todos. Força para as famílias dos guerreiros que hoje estão com Deus, todos sendo confortado por Jesus. Amém!”, escreveu a jovem.
O médico do Hospital San Vicente Fundação de Medellín, Ferney Rodriguez, afirmou que a evolução da cirurgia da coluna vertebral do lateral-esquerdo teve bons resultados.
– Estamos ansiosos para ver como ele ficaria sentado, vê-lo se mover um pouco mais. Nós também avaliamos tomografias que ele realizou hoje e o resultado da cirurgia é muito bom – disse em entrevista ao jornal colombiano 'El Heraldo'.