Assessoria/AB
ImprimirRangel Moraes de Jesus, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alcinópolis conquistou duas medalhas na modalidade Corrida de 50 a 100 metros (Síndrome de Down) na etapa estadual da 9ª Olimpíada Especial das APAES, que aconteceu entre os dias 30 de junho a 4 de julho, e agora vai representar Mato Grosso do Sul na fase nacional da competição.
De acordo com a professora de educação física, Carliane Alves Barbosa, responsável pela orientação dos alunos nos treinamentos e na competição, o Rangel tem um potencial muito grande para representar Alcinópolis e o estado na fase nacional que acontecerá em dezembro, em Campo Grande, onde ele irá competir com atletas das APAEs de todo o Brasil.
“Ele é um atleta muito dedicado aos treinamentos e sempre tenta alcançar os melhores resultados. Estamos todos confiantes em seu desempenho na busca de uma boa classificação na competição”, disse.
Etapa Estadual
A APAE de Alcinópolis fez parte da delegação representante da 12ª Região, composta também pelas APAEs de Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Inocência.
Além do Rangel, outras duas atletas de Alcinópolis receberam medalhas de classificação na fase Estadual: Célia Neubert (Caminhada de 25 e 50 metros sem apoio) e Josenilda Gomes Martins (Caminhada de 25 metros sem apoio). Porém, as alunas não foram classificadas para a fase nacional, assim como os demais alunos, que foram premiados com medalhas de participação.
Acompanharam os alunos durante a competição a diretora da APAE, Clélia Maria Sousa, os pais do aluno Rangel, Célio Pio de Jesus e Eliane Moraes de Jesus, ambos profissionais da APAE, a mãe de aluno Ercilione, Maria Rocha Pereira e a Professora Carliane Alves Barbosa. Além das conquistas no Atletismo, Carliane também foi campeã como técnica do Basquete Feminino da 12ª Região. Ao final da competição, a 12ª Região ficou em 2º Lugar na Classificação Geral dos Jogos.