Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
Esportes
24/02/2015 08:40:00
Alonso não se lembra de batida e deve ter alta ainda nesta terça, diz ex-chefe

Globo Esporte/LD

Imprimir

Ex-chefe de Fernando Alonso na extinta Renault, equipe com a qual o espanhol conquistou seus dois títulos mundiais (2005 e 2006), Flavio Briatore revelou que o piloto não consegue se recordar do acidente sofrido no domingo, durante testes com a McLaren em Barcelona. O ex-dirigente italiano, que também atuou como seu empresário na Fórmula 1, afirmou ainda que a expectativa é de alta para esta terça-feira.

  • Ele não consegue se recordar do acidente, mas isso é normal em casos assim. Acredito que ele sai do hospital na terça-feira - afirmou Briatore, em entrevista à rádio italiana "RAI".

Diante das circunstâncias "estranhas" do acidente - a McLaren apontou como causa uma “rajada de vento que soprou na pista" no momento em que Alonso passava com o MP4-30 -, diversas teorias mirabolantes invadiram a internet. Uma delas sugere que o espanhol teria sido eletrocutado por uma falha no isolamento do MGU-K (motor elétrico alimentado pela energia armazenada nas frenagens), que vinha apresentando problemas no decorrer da semana. Briatore, no entanto, acredita que tenha sido apenas "um acidente normal".

  • Foi apenas um acidente. A telemetria nos mostra que ele estava tentando manter o carro na pista. Não posso acreditar nessas histórias. Foi um acidente normal. Infelizmente, essas coisas podem acontecer até mesmo com um piloto experiente como Alonso, porque a força da gravidade é muito forte. Da mesma forma que é possível ter uma batida muito mais espetacular e o piloto sair absolutamente ileso - disse.

De acordo com o comunicado da McLaren, não há evidências que demonstrem a ocorrência de qualquer falha mecânica no carro de Alonso no momento do acidente, quando o piloto recebeu um impacto de cerca de 15 vezes a força da gravidade. Após se chocar contra o muro da curva 3 do Circuito da Catalunha, a aproximadamente 150km/h, o espanhol recebeu os primeiros cuidados no centro médico do autódromo e na sequência foi levado de helicóptero para um hospital, onde ainda se recupera do episódio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias