SporTV/PCS
ImprimirUm dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o volante Ralf ainda não chegou a um acordo com o clube para a renovação do seu contrato, que terminará no fim do ano. Empresários do jogador já estão com uma proposta do clube, que mostra otimismo apesar da negociação ainda não ter evoluído. Superintendente do Timão, André Sanchez garante que o Alvinegro não abre mão do que foi do que foi proposto, assim como o tempo do novo vínculo de no máximo dois anos.
Em entrevista ao "Seleção SporTV", Andrés reforça o desejo de manter o experiente jogador no Parque São Jorge e lembra que o jogador também pretende ficar no clube. Mesmo assim, ele garantiu que o Timão não abrirá mão do seu orçamento para manter jogadores ou contratar.
- Mais de dois anos o Corinthians não aceita (...). Nós fizemos uma proposta para o Ralf há 10 dias. Os empresários dele pegaram a proposta, estão negociando e fizeram uma contraproposta que o Corinthians não aceita. Acredito que nas próximas semanas o presidente vai acertar. Agora se não for o que o clube está enquadrado para fazer, a gente quer que ele fique e ele quer ficar e isso é um grande passo, mas se não fechar, ele que seja feliz onde quiser - disse o dirigente.
Para o dirigente, a negociação com Paolo Guerrero, atualmente camisa 9 do Flamengo, serve como exemplo para qualquer renovação e investimento do Corinthians. André Sanchez afirma que o peruano não quis diminuir o seu pedido e, por isso, deixou o clube.
- Para o Ralf é igual. O Guerrero bateu o pé pelo fato de ter uma proposta melhor. O Corinthians não quis igualar e ele foi ser feliz. Nós queremos que o Ralf continue. O Ralf quer continuar. Mas se não for o que o Corinthians quer, ele que seja feliz e obrigado por tudo que fez na sua passagem pelo Corinthians.
Aos 31 anos, Ralf está no Corinthians desde 2010. Pelo Alvinegro ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.