CGN/LD
ImprimirAtleta de Campo Grande, Vicenzo Santullo Pisciottano, de 14 anos, foi campeão Sul-Americano de Jiu-jitsu no domingo (30). O jovem disputou na categoria infanto-juvenil 2, na faixa verde. Há nove anos praticando o esporte, esta foi a primeira vez que adolescente disputou o campeonato, que aconteceu no Rio de Janeiro.
A mãe do atleta, Anna Cristina Santullo, 45 anos, destaca que este é o campeonato internacional de maior relevância no jiu-jitsu no Brasil. Vicenzo iniciou no esporte quando tinha 6 anos, e também pratica a luta olímpica wrestling e está classificado em 2° lugar no ranking nacional de wrestling, que segundo ela complementa o jiu-jitsu.
Anna contou ao Campo Grande Newsque assistiu à luta remotamente, junto com diversos amigos do atleta, pelo Youtube. "Torcemos por ele em cada minuto, cada finalização, cada momento na luta. É muito gratificante como mãe, porque ele é um jovem determinado no esporte", relata a mãe.
Ela destaca que devido ao alto desempenho do filho, a expectativa é de que nos próximos anos o atleta dispute outros campeonatos internacionais de grande relevância, motivo pelo qual está aprendendo a falar inglês.