Domingo, 20 de Abril de 2025
Esportes
27/01/2018 11:32:00
Após 20 anos do título do pai, filho de Petr Korda é campeão juvenil na Austrália

Globo Esporte/LD

Imprimir

Com apenas 17 anos de idade, Sebastian Korda sequer era nascido quando seu pai, o tcheco Petr Korda levantou o troféu de campeão do Aberto da Austrália, em 1998. Agora, vinte anos depois, foi a vez do garoto, filho do ex-número 2 do mundo, se sagrar campeão do torneio na categoria juvenil. Um feito raro no mundo do esporte e, em especial, no tênis, onde são poucos os filhos de jogadores que seguem carreiras no mesmo nível de seus pais.

  • Sebi está carregando a tradição... é algo que me deixa muito orgulhoso. Mas, o mais importante, é que ele está mostrando às pessoas o quanto se importa com o tênis - disse Petr Korda após o título do filho.

Além de Sebastian, Petr Korda tem duas filhas: Jessica e Nelly. Ambas se tornaram jogadoras de golfe, sendo a primeira, de 24 anos, campeã do Aberto da Austrália da Liga Profissional de Golfe em 2012. Assim, a conquista, justamente em Melbourne, se tornou ainda mais especial para o jovem tenista.

  • É muito especial, principalmente por ser na Austrália – a minha irmã também ganhou o seu primeiro título aqui (no golfe) e o meu pai ganhou o seu único Grand Slam aqui, é muito especial (...) O meu principal objetivo era vencer o torneio para dar de presente ao meu pai pelos seu 50º aniversário - celebrou o jovem de 17 anos.

Em seu título em 1998, Petr Korda era o sexto colocado do ranking mundial. Na decisão daquele ano, venceu o chileno Marcelo Ríos na decisão e venceu, durante a campanha, o sueco Jonas Björkman nas quartas de final. Aquela edição do torneio ainda contou com nomes consagrados como Pete Sampras, Patrick Rafter, Carlos Moyá, Gustavo Kuerten, entre outros.

Nascido nos Estados Unidos, Sebastian é, atualmente, o sétimo colocado no ranking juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis) e o número 842 na ATP, com apenas quatro torneios de nível challenger disputados em sua ainda curta carreira.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias