Domingo, 20 de Abril de 2025
Esportes
03/04/2018 10:53:00
​​Após polêmicas, Jailson volta ao tribunal sob​ risco de perder final pelo Palmeiras

Globo Esporte/LD

Imprimir

O goleiro Jailson​, do Palmeiras,​ voltará ​à pauta do ​Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo na tarde desta terça-feira, a partir das 17h​. O recurso solicitado pelos advogados do clube ​será analisado pelo Pleno do tribunal, depois de o atleta ​ter sido punido com três jogos de suspensão por ​episódios ocorridos no clássico contra o Corinthians ​de 24 de fevereiro, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista – o goleiro tem atuado desde 23 de março sob um efeito suspensivo da pena.

Em julgamento realizado ​em​ 19 de março, Jailson foi suspenso por dois jogos de gancho por causa do cartão vermelho recebido após cometer pênalti em Renê Júnior (artigo 254: praticar jogada violenta) e por mais um pelas declarações após a partida disputada em Itaquera (artigo 258: atitude contrária à ética ou disciplina).

A expectativa do Palmeiras é ​c​onseguir reduzir a pena inicial para dois jogos, já cumpridos, o que daria a Jailson condição de entrar em campo no próximo domingo, quando o Palmeiras recebe o Corinthians na arena pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. O goleiro ficou fora contra São Caetano e Novorizontino antes de receber o efeito suspensivo.

A demora na marcação da primeira audiência causou discórdia entre o Palmeiras e o TJD-SP. Antônio Olim, presidente do tribunal, afirmou que o clube ​pediu ​"vários adiamentos". A versão foi contestada por André Sica, advogado do Verdão, que fez duras críticas e falou em "circo montado pelo TJD".

Na última quinta-feira, em evento na Federação Paulista de Futebol que apresentou as finais do torneio estadual, o presidente Maurício Galiotte falou que espera justiça e "que o Tribunal não interfira no campeonato".

O Pleno do TJD-SP se reuniria na última segunda-feira para analisar novamente o caso de Jailson, mas, alegando "motivos de força maior", ​a sessão ​foi adiada para a tarde desta terça – à noite, o Palmeiras recebe em sua arena o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores; Jailson está liberado para este jogo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias