Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
14/01/2019 07:57:00
Após quatro meses, Nadal volta ao circuito com vitória tranquila no Aberto da Austrália

Globo Esporte/LD

Imprimir

Foi um show de tênis, teve até smash de costas. Apesar do susto no final, espanhol Rafael Nadal venceu a estreia do Aberto da Austrália por 6/4, 6/3 e 7/5 sobre o local James Duckworth, 237º da ATP. Ele confirmou o favoritismo sobre o convidado do torneio em 2h16 de jogo na madrugada desta segunda-feira. A última partida do número 2 do mundo havia sido a semifinal do US Open, no início de setembro.

  • Não é fácil voltar de muitos meses sem competição, especialmente contra um jogador que é super agressivo. Ele veio em quadra com a tática de não bater duas bolas seguidas do fundo de quadra. Estou muito feliz por ter vencido. Estou feliz. Estava preparado para jogar em Brisbane, mas tive um problema na perna. Isso acontece especialmente quando você está voltando são dores diferentes depois de um tempo. Estou tentando melhorar a cada dia. Foi um começo positivo para mim - celebrou.

Campeão do torneio em 2009, Nadal faz a 14ª participação no Grand Slam do ano. Ele só caiu na primeira rodada na edição de 2016, para o compatriota Fernando Verdasco. O vencedor de 17 Grand Slams não disputa aguarda o vencedor do confronto entre o australiano Matthew Ebden (48º) e o alemão Jan-Lennard Struff.

O jogo

Nadal começou a partida firme e quebrou o adversário no game inicial. Sem dar chances, o canhoto de Mallorca fechou a parcial sem enfrentar um break point sequer. A história mudou no segundo set.

Duckworth aproveitou que o espanhol relaxou e quebrou no início da parcial para abrir 2/0. Logo na sequência, o vice-líder do ranking reagiu e devolveu a quebra. Foi a única chance do tenista local na partida.

Depois do susto, Nadal subiu o nível e presenteou os fãs com passadas, lob e outros pontaços para delírio do público australiano. Ele controlou a parcial até sacar para a partida em 5/3, quando enfrentou três break points e foi novamente quebrado com um game inspirado do oponente, que não tinha nada a perder e igualou em 5/5. Nadal pressionou o serviço do australiano e conquistou nova quebra no último game com nova passada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias