Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025
Esportes
10/06/2016 08:00:00
Atletas de Coxim se destacam no JEMS 2016 e judoca se classifica para etapa nacional
Sensei Rafael Martins ladeado dos atletas João Leandro e Maria Eduarda (Foto: Divulgação)

Representando Coxim, os atletas Maria Eduarda Rogelim da Silva e João Leandro Lemes se destacaram na modalidade individual de judô no JEMS 2016 (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) realizado no último final de semana em Campo Grande. Maria Eduarda se classificou para a etapa nacional que acontece em setembro na Paraíba.

A dupla de judocas coxinenses é fruto do projeto social gratuito Min Tai Kan, que atende toda a população sem restrições de idade. O projeto é desenvolvido em Coxim pelo Sensei (professor) de Judô Rafael Martins e conta com os auxiliares técnicos Edimir Kenedi e Tiago Mariano.

Resultado de muito treino e dedicação o atleta João Leonardo foi o vice-campeão na categoria sub-15 masculino - 64 quilos, no JEMS 2016.

Já a judoca Maria Eduarda conquistou o 1º lugar na categoria Sub-15 feminino - 63 quilos, e foi classificada para representar Coxim e Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. A etapa nacional para atletas de 12 a 14 anos, será entre 20 e 29 de setembro na cidade de João Pessoa.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes. A competição é a porta de entrada para a categoria estudantil do Bolsa Atleta, do governo federal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias